Connect with us

Politica

Covid-19: sede nacional do MPLA encerrada para desinfestação

Published

on

Actualizada às 11h55

A sede nacional do MPLA encontra-se encerrada, desde a tarde desta quarta-feira, 08, para desinfestação contra a Covid-19.

Fontes ligadas ao partido, contactadas pelo Correio da Kianda, confirmaram que o  encerramento deveu-se a circulação de militantes que, supostamente, teriam testado positivo para a Covid-19, e que teriam circulado, nestes últimos dias, naquele edifício situado na Avenida Ho-Chi-Min.

“Informamos que, no âmbito das medidas de prevenção e combate à propagação da Covid-19, foi determinado o isolamento do edifício da Sede Nacional do MPLA, a partir de hoje, 9 de Julho de 2020, até novas indicações”, diz o informe a qual o Correio da Kianda teve acesso e acrescenta que  “todos os trabalhadores devem retornar às suas casas e regressar amanhã, 10 de Julho, às 9h apenas para fazerem o teste”.

O ex-governador da província do Uíge é apontado como um dos que nos últimos dias circulou no interior da sede do partido, onde em alguns gabinetes, para além de trabalhar, manteve encontro com outros membros e políticos do seu partido.

Mpinda Simaão é citado como um dos que terá dado entrada em centros de saúde de referência em Luanda com sintomas da Covid-19, o que acabou por obrigar toda a direcção do Bureau Politico do MPLA a fazerem testes da Covi-19 nesta semana.

Colunistas