Connect with us

Mundo

Covid-19: Presidente são-tomense prorroga Estado de Emergência pela 3ª vez consecutiva

Published

on

O Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho, prorrogou, pela terceira vez consecutiva, por mais 15 dias, Estado de Emergência Nacional Sanitária, em vigor desde 17 de Março, a solicitação do governo no âmbito de combate a pandemia do coronavírus.

Esta terceira prorrogação vem expressa num decreto presidencial tornado público na noite de sexta-feira no final de um encontro presidido por Chefe de Estado são-tomense com participação de membros do governo, o Procurador-Geral da República e altos responsáveis e profissionais do sector da saúde.

Na tarde de sexta-feira, o ministério da saúde atualizou os dados sobre a pandemia, tendo anunciado mais dois novos casos positivos da Covid-19 subindo de 16 para um total de 18 casos acumulados, dos quais, 4 recuperados, 9 internados e 4 em isolamento.

Na quinta-feira, o anterior boletim diário da pandemia confirmou o primeiro registo de morte por Covid-19 no País, revelando trata-se de um homem de 55 idade do distrito de Cantagalo.

Segundo a equipa do ministério da Saúde, os distritos mais afectados na ilha de São Tomé, são, designadamente, Agua-Grande com registo de 14 casos seguido dos distritos de Mezochi, Lembá e Cantagalo, e Lobata, todos com 1 caso cada, enquanto o distrito de Caue e ilha do Príncipe continuam sem registo de qualquer caso do coronavírus.

 

STP-Press

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *