Connect with us

Sociedade

COVID-19: Portugal importa seis casos positivos de Angola

Redação

Published

on

O Ministério da Saúde de Portugal revelou ter registado seis novos casos importados da Covid-19, proveniente de Angola.

Segundo um relatório da Direcçao Geral da Saúde sobre a situação epidemiologica em portugal desta sexta-feira, 08 de maio, a que o Correio da Kianda teve acesso,  os seis casos saíram de Angola nos últimos voos humanitários.

Entretanto, os dados revelados pelo Ministério da Saúde de Portugal, põe em causa a fiabilidade e credibilidade dos dados que são reveladas pelas autoridades angolanas nas conferencias de imprensa, segundo um especialista em saúde publica ouvida pelo Correio da Kianda, e que não se queria identificar.

“Isso é grave!… Alguém está a mentir. Este relatório põe em causa a fiabilidade e credibilidade dos dados que são revelados pelas autoridades nas conferencias de imprensa”. Disse.

Recorde-se que Angola fechou fronteiras à circulação de pessoas desde as 00:00 de 20 de março,  para tentar travar a propagação da pandemia de covid-19, mas tem autorizado alguns voos excepcionais para permitir o regresso de cidadãos estrangeiros aos seus países, bem como a entrada de cidadãos angolanos.

Segundo informações do ministerio dos Transportes, foram autorizados até agora 205 voos humanitários que permitiram o regresso a casa de perto de dois mil cidadãos estrangeiros.

Portugal, regista agora 27.406 infetados, 1.126 mortos e 2.499 recuperados enquanto que Angola tem um acumulado de 43 casos, com dois óbitos, 11 recuperados e 30 doentes activos e estáveis.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *