Connect with us

Sociedade

Covid-19: MININT capacita efectivos que actuam nos postos fronteiriços

Published

on

O Serviço de Migração e Estrangeiros, Polícia de Guarda Fronteira e Polícia Fiscal Aduaneira, órgãos que actuam em primeira instância nos postos fronteiriços participaram, nos dias 18 a 19 deste mês, do workshop sobre as Medidas de Prevenção e Combate à Covid-19 nos pontos de entrada e saída do país.

De acordo com o comunicado do MININT, a formação reuniu matérias sobre o tema, para êxito no empenho das forças do MININT destacadas na linha fronteiriça no que concerne à prevenção e combate a pandemia.

Alberto Muxa, da Agência das Nações Unidas para as Migrações enalteceu a entrega demonstrada pelos formandos durante os dois dias de trabalho, tendo destacado seis formandos, dentre eles, duas mulheres que se notabilizaram nas suas intervenções e exercícios práticos, com notas que vão de dezoito a dezanove valores.

“Felicito a todos os participantes que não lidaram com a formação com uma visão para trás, mas sim, buscaram identificar melhores práticas para o êxito da actividade”, frisou.

O presidente do acto, comissário de migração, João Joveth Ângelo, Director Provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros e Delegado Provincial do MININT em exercício, destacou a importância do acto, tendo agradecido a Agência das Nações Unidas para as Migrações (OIM), a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde MINSA e ao Gabinete de Intercâmbio e Cooperação do MININT por terem escolhido Cabinda para a actividade e aos formandos, por terem deixado os postos de trabalho, disponibilizando tempo para fazer parte do evento.

No fim, o representante da equipa entregou ao Delegado em exercício, um kit de medidas de biossegurança, composto por termómetro, álcool gel e máscaras faciais, bem como, pendrives onde constam as matérias, objecto das dissertações.