Connect with us

Sociedade

Covid-19: Membros do BP do MPLA testam negativo

Redação

Published

on

Os membros do Bureau Político do MPLA, testados à Covid-19 na última Terça-feira, em Luanda, tiveram resultados negativos, segundo uma fonte oficial do partido.

A decisão de submeter os membros do Bureau Político a testes foi justificado, pelo facto de que Pinda Simão, membro daquela instância, ter acusado positivo e consequentemente sido internado numa clínica de Luanda.

Pinda Simão, o “paciente zero” da direcção do MPLA, participou da reunião do Bureau Político realizada a 30 de Junho, que reuniu, presencialmente, quase todos os membros dessa instância. Apenas os primeiros secretários provinciais do MPLA, todos eles governadores, participaram por videoconferência, excepto, Joana Lina, governadora de Luanda, que marcou presença fisicamente.

Recorde-se que, a sede nacional do MPLA encontra-se encerrada, desde a última quarta-feira, 08, para desinfestação contra a Covid-19.

Conforme publicou o Correio da Kianda, o encerramento deveu-se a circulação de militantes que, supostamente, teriam testado positivo para a Covid-19, e que teriam circulado, nestes últimos dias, naquele edifício situado na Avenida Ho-Chi-Min.

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania