Connect with us

Sociedade

Covid-19: mais de mil taxistas fizeram testagem em Viana

Published

on

Pelo menos mil taxistas submeteram-se, nesta quarta-feira, 2, ao teste da covid-19, em Viana.

“Os ‘homens do azul e branco’ do município ‘satélite’ aderiram em massa, numa demonstração ‘real’ de combate à propagação da pandemia que assola o mundo”, diz a nota da administração local a qual o Correio da Kianda teve acesso.

Na ocasião, o director municipal da saúde de Viana, Abreu Pecamena, fez saber que “tudo correu bem, de acordo com o programado”.

Abreu Pecamena afirmou ainda ser importante a realização de testes da covid-19. No entanto, continuou o responsável, manter as medidas de biossegurança é o melhor caminho para se evitar a propagação da doença.

Por sua vez, o presidente da Associação dos Taxistas de Angola (ATA), Rafael Inácio, informou que “A ATA tem levado a cabo, desde Agosto, um projecto denominado “Não dá Carona ao Coronavírus – Táxi Desinfectado Viagem Segura”, destinado à desinfectar as viaturas que prestam o serviço de táxi”.

Ja o responsável da Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA), Francisco Paciente, fez saber que os seus associados de Viana foram todos cadastrados de forma a responderem positivamente a campanha massiva de testagem.