Connect with us

Politica

Covid-19: embaixada americana doa hospital campanha ao governo do Zaire

Published

on

Um comunicado da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola dá conta de que aquela  representação diplomática fará a entrega de um Hospital de Campanha para Tratamento de Doentes com Covid-19, ao governo da província do Zaire.

Trata-se de um hospital de campanha doado pelo Comando das Forças Armadas para a África dos EUA (AFRICOM), que está instalado nas instalações adjacentes ao hospital municipal do Soyo, na província do Zaire. Com capacidade de internamento de 40 pacientes, este hospital de campanha fornecerá uma capacidade única para o tratamento de doentes de covid-19 e de outras doenças infecciosas, complementando, deste modo, os esforços existentes de todas as agências dos EUA na luta contra a covid-19 no mundo.

O acto de entrega será feito pela embaixadora Nina Maria Fite, na quinta-feira, 25 de Março de 2021, no município do Soyo, província do Zaire, de um hospital de campanha para o tratamento de doentes acometidos com a covid-19.

A nota informa ainda que o hospital está instalado com um sistema de pressão negativa e tecnologia de filtragem de ar, que isola os pacientes e evita que o vírus ou doenças infecciosas se espalhem enquanto o paciente recebe os cuidados médicos necessários. consta ainda do programa de visita da embaixadora americana ao Zaire visita, ao centro histórico de Mbanza Kongo, declarado património mundial da UNESCO, incluindo o Museu dos Reis e as ruínas da Sé Catedral de Kulimbimbi.

À Mediateca local serão doados caixas de livros diversos, pela embaixadora Nina Maria Fite.