Connect with us

Sociedade

Covid-19: Disponibilizada lista de passageiros obrigados a cumprir quarentena domiciliar

Published

on

A Direcção Nacional de Saúde Pública,  divulgou hoje, sábado (dia 21), nas redes sociais as listas de passageiros dos dois voos que chegaram a Luanda nos dias 17 e 18 de Março.

Vários passageiros que chegaram ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, foram obrigados a cumprir quarentena domiciliar por 14 dias, para prevenir a Covid-19.

Segundo as recomendações da Direcção Nacional de Saúde Pública, os cidadãos provenientes do exterior não poderão sair por nenhum motivo durante 14 dias, uma quarentena que se estende também aos restantes membros da família.

“Pessoas que não cumprem a quarentena podem pôr em perigo a saúde” dos outros, pelo que se houver suspeitas de violação das regras com que “voluntariamente” concordaram, serão imediatamente levadas “pelas entidades da ordem de segurança pública para os centros de quarentena” definidos.

A quarentena será seguida por uma equipa multidisciplinar da polícia e entidades sanitárias, sendo enviada também uma equipa de Resposta Rápida “para complementar a investigação epidemiológica e clínica”.

Angola regista dois casos positivos de coronavírus

Angola regista dois casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19), anunciou, em conferência de imprensa, na manhã deste sábado, em Luanda, a ministra da Saúde e coordenadora da Comissão Interministerial para a Resposta à Pandemia, Sílvia Lutucuta.

Trata-se, especificou, de dois angolanos do sexo masculino, com idades entre os 36 e 38 anos, que entraram em Angola nos dias 17 e 18 de Março, vindos de Portugal, confirmados por volta das 2h00 da manhã de hoje (dia 21).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *