Connect with us

Sociedade

Covid-19: Conselho de Igrejas Cristãs convoca Jejum Nacional

Published

on

O Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) convocou, para esse domingo (12), um Jejum Nacional, no quadro dos esforços de prevenção e combate à covid-19.

Segundo a secretária-geral do CICA, reverenda Deolinda Dorcas Teca, o ritual religioso decorrerá das 06 às 12h00 e terá transmissão em directo na Televisão Pública de Angola (TPA), Rádio Nacional de Angola (RNA), Rádio Keirós e a Rádio Tocoísta.

Trata-se de uma iniciativa (jejum) da Liderança Cristã em Angola, que será orientada por 15 líderes religiosos, a partir do templo da Igreja Metodista Unida em Luanda.

Conforme a organização, todos os angolanos poderão participar a partir das suas casas.

A secretária-geral do CICA disse pretender-se com o jejum interceder a favor da Nação, em particular dos doentes, profissionais de Saúde e outros envolvidos nas campanhas de prevenção e combate à covid-19 e não só.

Angola é um Estado de matriz cristã, que conta com mais de 80 denominações religiosas reconhecidas pelo Governo. Desde o surgimento da pandemia no mundo, o país já registou 19 casos positivos, dois dos quais resultaram em morte e dois foram recuperados.

Todos os casos registados são importados, não havendo qualquer infecção comunitária.

 

Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas