Sociedade
Covid-19: Clínica Multiperfil livre da cerca sanitária
Duzentas e setenta pessoas que estavam confinadas na Clinica Multiperfil, em Luanda, retornaram, neste sábado, ao convívio familiar, em consequência do levantamento da cerca sanitária imposta durante 21 dias.
Até à presente data, na clínica Multiperfil foram detectados 15 dos 176 casos positivos registados no país.
A testemunhar o acto esteve presente o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que na ocasião enalteceu o esforço e a capacidade de resistência de todos que estiveram em quarentena institucional durante os 21 dias na Clínica Multiperfil.
Para o responsável , o momento deve servir reflexão e pediu a todos a responsabilidade de serem porta -voz sobre o perigo da pandemia perante nas comunidades.
“Hoje acabamos por entregar 270 resultados negativos de pessoas que estiveram na quarentena institucional na Clínica Multiperil “, afirmou o responsável.
Franco Mufinda disse ainda que as pessoas que receberam alta epidemiológica vão observar um isolamento e serem acompanhados pelo pessoal de saúde pública, que farão visitas de forma a ter uma informação estão a se comportar.
Informou que o passo a seguir será a descontaminação da Clínica Muiltiperfil a partir de segunda-feira, por forma a que possa retomar a sua actividade normal.
Angola tem registados 176 pessoas infectadas, com nove óbitos, 66 recuperados e 101 activos, um dos quais sob cuidados especiais.
C/ Angop