Connect with us

Sociedade

Covid-19: aulas do Ensino Secundário reiniciam em 13 de Julho

Published

on

Após várias polémicas sobre a reinício das aulas em Angola, interrompidas desde Março, como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus, o Governo decidiu reiniciar as aulas ainda este mês de Julho.

De acordo com a decisão, que já foi publicada em Diário da República, no último dia 26 de Junho, o Governo aprovou o Calendário Escolar Reajustado para o Ano Lectivo 2020, que orienta o início das aulas do segundo Ciclo em 13 de Julho, e as dos Ensino Primário e primeiro Ciclo, a 27 de Julho de 2020.

O decreto tem como objectivo estabelecer as regras de organização e funcionamento das Instituições dos Ensinos Primário e Secundário para garantir a retoma das aulas com segurança.

A medida surge num momento em que Angola contabiliza 284 infectados pelo coronavírus, 13 óbitos, 93 recuperados e 178 activos e muitos responsáveis estão céticos sobre a segurança em deixar os filhos retomarem às aulas.

“Tenho duas crianças. Eu não vou deixar os meus filhos voltarem para a escola”, disse uma mãe, ao Correio da Kianda.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.