Connect with us

Sociedade

Covid-19: Angola suspende ligações aéreas com África do Sul, Reino Unido, Austrália e Nigéria

Published

on

Angola vai fechar as ligações aéreas a partir da meia-noite de hoje, dia 26, com a África do Sul, a Austrália, a Nigéria e o Reino Unido, após descoberta de uma nova variante da covid-19, no Reino Unido e na África do Sul, associada a uma transmissão mais intensa da covid-19.

A medida, vem expressa num documento a qual o Correio da Kianda teve acesso, dos ministérios do Interior, das Relações Exteriores, da Saúde e dos Transportes.

No comunicado de imprensa enviado para este jornal, os quatro ministérios acima citados tornam público o seguinte: “devido o surgimento na África do Sul, Austrália, Nigéria e no Reino Unido da variante SARS-CoV-2 VUI 202012/01, associada a uma transmissão mais intensa da covid-19, convindo garantir a prevenção e o controlo das fronteiras nacionais, estão suspensas, as ligações aéreas, terrestres e marítimas de passageiros provenientes da África do Sul, da Austrália, da Nigéria e do Reino Unido, a partir da meia noite do dia 26 de Dezembro de 2020”, lê-se no comunicado.

Acrescenta a nota que a medida tomada condicionará a mobilidade de cidadãos. Informa-se que tão logo a situação epidemiológica o permita serão criadas as condições para a retoma das ligações, ora suspensas, segundo o que for determinado pelas autoridades sanitárias competentes.

Angola junta-se assim a países como a Turquia, a Alemanha, a Arábia Saudita e a Suíça que recentemente fecharam as suas fronteiras com a África do Sul, após a descoberta de uma nova variante da covid-19, no Reino Unido e no país sul-africano.

Por: Dumbo António

SARS-CoV-2: mais de 35 países suspendem voos para o Reino Unido após anúncio de nova variante