Sociedade
Covid-19: Angola com mais dez casos positivos e um óbito
Angola regista mais dez casos positivos de Covid-19 e um óbito, informou, nesta quarta-feira, 08, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.
De acordo com o secretário, os cidadãos, todos angolanos, possuem idades compreendidas entre 7 e 84 anos. Seis são do sexo masculino e quatro do sexo feminino, todos de Luanda.
As localidades mais afectadas são Viana, Belas, Maianga, Cazenga, Ingombota e Samba.
Sobre o óbito, Franco Mufinda informou que “se trata de uma cidadã angolana, aparentemente saudável até uma semana, na altura em que iniciou um quadro de cansaço e febre. Foi reportado como sendo malária, mas, nos últimos dias ela iniciou um quadro de dificuldade respiratória que agravou-se, apesar das medidas que foram tomadas, tendo culminado com o óbito”.
A morte ocorre quando o governo inicia a testagem nas comunidades com focos em grupos de riscos e grandes conglomerados onde as medidas de biossegurança não estão a ser cumpridas.
Como resultado da campanha massiva realizada, hoje, no mercado do Catinton, Franco Mufinda anunciou que 44 são reactivas ao teste, com três em fase activa da doença.
Covid-19 em Angola
396 infectados
22 óbitos
117 recuperados
257 activos