Connect with us

Sociedade

COVID-19: administração da quarta dose arranca hoje

Published

on

A quarta fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 arranca oficialmente, nesta segunda-feira, 21, em todo o país, numa cerimónia a ser presidida pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, em Luanda.

Para o efeito, o sector da Saúde criou condições nas unidades sanitárias municipais e equipas móveis, pelo facto da maior parte dos postos de vacinação de alto rendimento já estarem fechados.

De acordo com as autoridades, a prioridade recai para os cidadãos que não tomaram nenhuma dose da vacina nas campanhas anteriores, num universo de mais de 4.1 milhões de pessoas, o que torna preocupante.

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, apelou aos cidadãos a aderirem à vacinação e ao reforço rígido das medidas de biossegurança, para contrapor o aumento de casos da Covid-19, registados nas últimas semanas.

A ministra disse que “o mundo vem registando um aumento significativo da doença, devido à circulação comunitária e o fraco cumprimento das medidas de protecção individual e colectiva, bem como da baixa cobertura vacinal em algumas latitudes”.

Por isso, a governante insistiu no uso frequente das medidas de segurança, como lavar as mãos, uso do álcool em gel e de máscaras em lugares fechados ou de grande ajuntamento e fora do ciclo familiar.

As autoridades sanitárias informaram, recentemente, que mais de mil novos casos da Covid-19 foram registados no país, desde o início de Outubro até ao dia 14 de Novembro.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas