Connect with us

Sociedade

Corrupcão na viacão e transito: Alunos de escolas de conducão obrigados a pagar 50 mil kwanzas para passar no exame

Published

on

As denúncias de corrupcão na viacão e transito, por parte dos examinadores, chegaram ao Correio da Kianda, através de alunos de diferentes escolas de conducão da província de Luanda.

De acordo com alguns examinadores que falaram a nossa reportagem sob condição de anonimato para evitar represálias, o esquema começa na escola de conducão, onde, em vêsperas do exame, professores e funcionários das escolas de condução, perssuadem os alunos, aqueles, supostamente menos dedicados, para assegurarem os seus exames, em troca de valores que começam dos ciquenta mil kwanzas em diante.

” Não é uma questão de sermos menos dedicados. A vedade é que, há corrupcão na viacão e transito. E esta corrupcão é em coluio com com professores e examinadores de escolas de conducão. Denunciou, um aluno de umas das escolas de conducão cuja a localizacão fica na zona do Morro bento.

” Fomos cinco alunos ao exame, e dos cinco, apenas um passou porque assegurou. Infelizmente reprovamos porque não asseguramos os nossos exames. Disse, um outro aluno, pertecente a uma outra escola de conducão de Viana.

O correio da Kianda tentou contactar a direcão da Viacão e transito para o contraditório, mas não tivemos sucesso, um assunto, de que, continuaremos seguir nos próximos dias.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *