Connect with us

Justiça

Corrupção na Sonangol: Manuel Vicente “entrega” Dos Santos

Redação

Published

on

Manuel Vicente reuniu-se recentemente com João Lourenço, e entregou documentos que implicam José Eduardo dos Santos nos negócios de corrupção da Sonangol.

Segundo o jornal português “Expresso”, na edição desta semana (disponível para assinantes), o ex-vice-presidente da República, Manuel Vicente, entregou documentos ao  presidente João Lourenço a denunciar a participação de José Eduardo dos Santos em alguns dos maiores negócios de corrupção da Sonangol.

Manuel Vicente, ex-vice-Presidente da República e antigo PCA da Sonangol, procura assim desfazer as culpas que recaíam sobre si e sobre o general Hélder Vieira Dias (Kopelipa), sendo que, de acordo com o Expresso, as autoridades angolanas, que ainda estão a recolher a informação, já não terão grandes dúvidas de que o ex-Presidente da República foi mesmo o cabecilha dos negócios da petrolífera.

Perante João Lourenço, Manuel Vicente terá apontado o nome de José Eduardo dos Santos como o mastermind da operação que levou à construção de três edifícios, com fundos da petrolífera angolana, que foram recentemente nacionalizados pelo Estado angolano.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (83)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD