Politica
Corrupção inviabilizou materialização de muitos projectos governamentais, diz analista
O cientista político Eurico Gonçalves apelou esta quinta-feira, 19, aos cidadãos a receberem os agentes censitários com a hospitalidade que caracteriza os angolanos.
Para o especialista, essas informações vão contar para a resolução dos problemas futuramente, apesar do cepticismo que regista no seio de alguns cidadãos.
Entretanto, Eurico Gonçalves avançou que a corrupção inviabilizou a materialização de muitos projectos governamentais, gizados depois da realização do Censo Geral da População e Habitação realizado em 2014.
O académico defende, igualmente, que nota “vontade política” por parte do governo em resolver os problemas que serão determinados no presente processo.
Por sua vez, o sociólogo Agostinho Paulo mostra-se mais céptico em relação a resolução dos problemas depois do Censo Geral da População e Habitação deste ano, por causa de “alguns governantes não se preocuparem em satisfazer as necessidades da população como, por exemplo, a construção de escolas públicas”.
Por sua vez, Denílson Duro, especialista em gestão e administração pública acredita que é necessário adoptar algumas estratégias para tirar maior proveito das informações que serão colectadas em todo território nacional.