Connect with us

Economia

Correio da Kianda estreia rubrica Educação Financeira

Published

on

O Correio da Kianda lança, amanhã, um espaço semanal sobre educação financeira, onde o economista Daniel Sapateiro vai trazer dicas de como administrar as finanças, gerir melhor o orçamento familiar, de modo a permitir que as pessoas driblem as dificuldades que advêm dos desafios do mercado, bem como das leis da Economia, de suprir as necessidades com os poucos recursos que se tem.

O objectivo deste espaço é despertar às famílias para a necessidade de uma melhor rendarização dos seus recursos, estimulá-las à poupança, de modo que não sejam apanhadas desprevenidas sempre que uma necessidade de última hora lhes se apresenta, e evitar as recorrentes dívidas, que mais do que ajudar, arruínam famílias e deixam estagnadas as empresas que produzem para manter a economia de países funcional. Aliás, são as famílias que fazem a economia.

É uma rubrica inédita no Correio da Kianda, onde o leitor poderá regularmente ler, consultar e quiçá, tirar dúvidas com um economista experimentado no mercado angolano.

Todas as quartas-feiras, às 8 horas, um novo artigo estará no ar, para uma nova lição de educação financeira.

Portanto, trata-se de um pente fino transversal do mundo das Finanças, da Gestão, da Economia do Estado, das empresas, da banca e das Famílias, a julgar pelo papel que cada uma delas tem no dever de fazer desempenhar a economia. Aliás, se as empresas têm a obrigação de produzir, os bancos financiar, o Estado criar leis e fiscalizar, às famílias assiste-se o passivo papel consumidores. Por isso, todas as semanas consulte o Correio da Kianda para entender como se processa.

Já se perguntou se o facto de o nosso Estado ter ainda um papel de produtor, quando as leis da economia dizem que ele deve ser apenas regulador do mercado, têm impacto para o funcionamento satisfatório da Economia do país? As respostas a estas e outras dúvidas encontrará aqui, a partir desta quarta-feira, 23.

Conheça o economista Daniel Sapateiro

Daniel Sapateiro é doutorado em economia monetária pela Universidade Luís Maximiliano da República Federal da Alemanha, mestre em Finanças Públicas e também em Gestão de Negócios, licenciado em Gestão de empresas e licenciado em inglês e alemão.

Ele é professor de contabilidade, fiscalidade angolana e comparada e de finanças públicas em Angola e de finanças públicas na Namíbia e formador certificado das seguintes áreas pedagógicas de finanças empresariais privadas, Finanças empresariais públicas, Finanças públicas, fiscalidade angolana e comparada, Mercados de capitais, banca, seguros

É ainda empresário no ramo das finanças e desempenha funções de administrador em diversas instituições.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (14)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD