Sociedade
Correio da Kianda em festa e reflexão: RCK completa um ano de existência
A Rádio Correio da Kianda que emite na frequência 103.7 FM está em festa e em reflexão. A estação localizada no Patriota completa, neste domingo, o seu primeiro ano de existência.
Inaugurada, a 18 de Agosto de 2023, o Correio – essencialmente um órgão de informação – destaca-se pela diversidade informativa e pluralidade noticiosa.
A informação começa logo pela manhã com Joaquim Mussungo, o rosto do programa “Capital Central” – um espaço com várias rubricas informativas.
A primeira presença noticiosa surge com o “Jornal às 07h” e seguem-se sínteses informativas de hora em hora. O principal serviço noticioso acontece no “Jornal às 13h”. João Gonçalves é um dos rostos das edições da tarde.
Márcio Cordeiro é a única mulher na informação que dá voz aos microfones no “Jornal às 19h”.
A estação também se destaca pela suas grandes entrevistas que traz diferentes figuras da sociedade angolana entre políticos, líderes religiosos e governantes. Queirós Chiluvia é o “senhor entrevista”.
O auditório e os analistas – razões da existência do Correio da Kianda – “Tem a Palavra” de segunda-feira a sexta-feira comentando os temas do dia.
O entretenimento e reflexão também têm o seu espaço no Correio. Isilda Gonçalves com “As Noites na Kianda” e Sofia Buco com “Até o Cair da Tarde”.
E os que estão em terras lusas, podem recordar da sua Angola, no “Fora de Casa”, com José Duarte e se tiver saudades dos bons tempos da música, o locutor português garante os melhores cassetes, no “Clube Disco”
Uma rádio constituída por jovens jornalistas e que é dirigida por Mário Silva, que conduz “A Verdade em Notícia”.