Connect with us

Mundo

Corona vírus chega a Portugal

Published

on

Portugal regista os primeiros casos confirmados de coronavírus em território nacional. A informação está a ser avançada pela SIC e “Jornal de Notícias”. De acordo com o jornal, os doentes estão internados um no Hospital de São João e outro no Hospital de Santo António.

Ainda segundo o JN, ambos os casos estão dependentes de contra-análise.

As autoridades de saúde têm agendada para esta manhã uma conferência de imprensa para dar detalhes sobre a situação. Esse encontro com os jornalistas vai acontecer a qualquer momento.

A propósito da nova realidade de saúde, de acordo com um despacho da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, que será publicado esta segunda-feira em Diário da República, os serviços da administração pública devem elaborar planos de contingência de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), adaptando-as à situação concreta de cada serviço. os funcionários públicos que fiquem em quarentena não perdem nos salários, adianta o documento.

Os Açores registaram no domingo o segundo caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19), um homem de 24 anos que esteve em Itália, revelou o Governo Regional. O paciente apresenta uma situação clínica “estável” e foi transportado para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Este foi o segundo caso de suspeita de infeção pelo novo coronavírus nos Açores. O primeiro foi registado na quinta-feira e tratava-se de um homem de 31 anos que esteve na cidade italiana de Milão, acabando o resultado das análises por ser negativo.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de três mil mortos e infetou mais de 89 mil pessoas, de acordo com dados reportados por 60 países. Das pessoas infetadas, mais de 41 mil recuperaram.

Além dos mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América e Filipinas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *