Connect with us

Fama

Coréon Dú assume ser gay

Published

on

Coréon Dú, 4.º filho de José Eduardo dos Santos, usou o Instagram para fazer a declaração surpreendente.

Depois de rumores sobre a sua sexualidade e de produzir a primeira telenovela angolana com uma cena de beijo gay, o 4.º filho de José Eduardo dos Santos publicou no domingo, 29, uma imagem nas InstaStories que promete quebrar mais uma barreira no seu país.

José Eduardo Paulino dos Santos, conhecido pelo nome artístico Coréon Dú, partilhou uma imagem com os seus 145 mil seguidores em que assume ser homossexual. 

Na mensagem é possível ler:

“Homem gay solteiro. O que os meus amigos pensam que eu faço [na legenda da primeira imagem]; O que a minha mãe pensa que faço; O que o meu pai pensa que faço; O que a sociedade pensa que faço. O que eu penso que faço; E o que realmente faço”. O 4.º filho de José Eduardo dos Santos escreve ainda nas hashtags “fatos da vida” e “diga não aos estereótipos”.

Com José Eduardo dos Santos ainda no poder, em 2015, Coréon Dú viu a sua produtora, Semba Comunicação, envolvida numa forte polémica com a televisão estatal angolana. A TPA suspendeu a telenovela ‘Jikilumessu – Abre o Olho’ após a emissão de uma cena de beijo gay – o primeiro, e único até ao momento, da ficção daquele país africano. Oficialmente a suspensão de 11 dias deveu-se a “razões de ordem técnica”.

“Evidentemente que fiquei entristecido pela forma como foi cometido o ato de censura que o projeto sofreu pelo órgão que emite a telenovela, independentemente da sua eventual motivação”, disse Coréon Dú na altura, mas pediu desculpas, argumentando que os temas debatidos na telenovela poderiam “em algum momento ter ferido algumas sensibilidades”.

Além de ser dono da Semba Comunicação, José Eduardo Paulino dos Santos, de 33 anos, é cantor, designer, fundador da marca de vestuário WeDú, dono da agência de modelos DaBanda e sócio da Masemba em Portugal, que detém a ‘Lux’ e já teve a revista ‘Cristina’, até ao ano passado. Detém ainda 10% da diamantífera da irmã Tchizé dos Santos, a Di Oro.

Coréon Dú não é casado, mas já revelou o forte desejo de ser pai em entrevista à ‘Lux Angola’. “Constituir família é algo que faz parte dos meus planos, mas quando, como e com quem, deixo-me aberto ao destino”.

 

C/ REVISTA FLASH

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *