Mundo
Coreia do Sul: advogados desmentem fuga de presidente deposto
As alegações da oposição na Coreia do Sul segundo as quais o presidente deposto estaria em fuga, foram negadas a instantes pelos seus advogados.
Numa altura em que as autoridades preparam uma segunda operação para tentar deter Yoon, depois da execução de um primeiro mandado de detenção ter falhado, na sexta-feira, devido a um bloqueio da segurança na residência presidencial, estas declarações da equipa jurídica surgem com o objectivo de por termo as especulações sobre a suposta fuga do presidente deposto conforme asseguradas anteriormente pela oposição.
Em conferência de imprensa, a equipa jurídica do presidente deposto, que está a ser investigado por ter declarado lei marcial em 03 de Dezembro, referiu que encontrou-se com Yoon na residência na terça-feira à noite.
A defesa do presidente deposto continua a recusar-se a acatar uma investigação baseada naquilo a que voltou a chamar de mandado de detenção inválido e ilegal contra o dirigente, destituído pela Assembleia Nacional a 14 de Dezembro, sustentando que não vão aceitar um mandado de detenção do Gabinete de Investigação da Corrupção solicitado a um tribunal do Distrito Ocidental de Seul, que está fora da jurisdição.