Connect with us

Mundo

Coreia do Norte anuncia primeiras mortes por covid-19

Published

on

Depois de dois anos de pandemia mundial, e com a maioria dos países a registar abrandamento significativo de casos de infecção e mortes a Correia do Norte, anunciou nesta sexta-feira, 13, as primeiras seis mortes por Covid-19. Os primeiros casos de infecção por Coronavírus naquele país asiático foram anunciado pelo governo na quinta-feira, 12 de maio.

Após o anúncio das primeiras contaminações de covid-19 no país na quinta-feira, a Coreia do Norte confirmou hoje as primeiras mortes devido à doença numa altura em que se estima que milhares de pessoas estão contaminadas. Pelo menos seis pessoas já terão perdido a vida.

O anúncio da chegada do vírus à Coreia do Norte foi feito pelo Presidente Kim Jong-un, mas foi a agência de notícias do país, a KCNA, que avançou ontem que seis pessoas pessoas morreram devido ao vírus, não havendo enste país vacinas contra a covid-19.

A China anunciou entretanto o envio de ajuda à Coreia do Norte, com Pequim a dizer ter “compaixão” por este país de 25 milhões de habitantes. Ainda não é conhecido como é que a China, que também está a enfrentar uma nova vaga do vírus, vai “dar assistência” a este parceiro asiático.

Em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, foi imposto um confinamento, havendo registo de pelo menos 350 mil pessoas com sintomas das quais 162.200 já teriam sido tratadas e cerca de 187 mil pessoas estão em isolamento.

Colunistas