Politica
Coreia do Norte ameaça afundar todo o território dos Estados Unidos
O regime de Kim Jong-un lançou a ameaça através dos meios oficiais, fazendo-a coincidir com o Dia Nacional do Exército Naval e depois de ter avançado, no sábado, com um mais um teste de misseis balísticos de curto alcance.
No diário oficial do Partido dos Trabalhadores também se lê que o país “é agora capaz de apunhalar as costas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos com o punhal da destruição quando o desejar”, graças à tecnologia de misseis balísticos lançados a partir de submarinos, testada em abril do ano passado.
O último teste norte-coreano de misseis aconteceu no sábado, quando Pyongyang lançou três projeteis balísticos de curto alcance no mar do Japão, depois de um mês de silêncio balístico e depois de uma escalada de tensão entre os dois países.