Connect with us

Oportunidade

Cooperação portuguesa abre concurso para financiamento de pequenos projectos

Published

on

O Centro Português da Cooperação, em Luanda, tem abertas as inscrições para o concurso de apresentação de propostas ao Fundo de Pequenos Projectos, cujo financiamentos deverão estar avaliados entre 1.500.000,00 kz (um milhão e quinhentos mil kwanzas) e os 3.500.000,00 kz (três milhões e quinhentos mil kwanzas) e devem estar destinados aos sectores da Educação e da Saúde.

O objectivo é dar resposta a iniciativas que, pelo seu cariz e pequena dimensão em termos orçamentais, não sejam consideradas para outro tipo de apoios institucionalizados no quadro da cooperação portuguesa ou de outros parceiros de desenvolvimento.

De acordo com o comunicado enviado ao Correio da Kianda, as acções devem estar alinhadas com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030), para contribuir para minimizar as necessidades no domínio social, em particular, nos sectores da Saúde e Educação.

São elegíveis a concurso as organizações da sociedade civil local e a duração da proposta não deverá ultrapassar o período de implementação de um ano. Entretanto, o Camões – Centro Português da Cooperação, adverte que as propostas de projectos a serem apresentadas serão avaliadas de acordo com a sua relevância, impacto, sustentabilidade, localização geográfica, visibilidade e angariação de outras parcerias que concorram para reforçar a implementação da acção/projecto.

Apresentação de candidaturas

As candidaturas podem ser submetidas, até o dia 20 de Janeiro de 2023, para o endereço electrónico disponibilizado pela organização ([email protected]) com o assunto “Apresentação de proposta ao Fundo de Pequenos Projectos 2022”. Deve ser remetida uma Apresentação da Entidade Proponente e um Relatório de Actividades recente, além do Formulário de Candidatura, disponível no link https://linktr.ee/camoesangola.