Connect with us

Economia

Fórum Económico Angola-RDC arranca hoje em Luanda

Published

on

Arranca esta segunda-feira, 13, em Luanda, a segunda edição do Fórum Económico Angola-RDC, depois da primeira ter acontecido em Setembro passado, em Kinshasa.

Durante dois dias, o fórum vai passar em revista as acções de cooperação económica entre os dois países, a situação da circulação de pessoas e bens, a segurança nas fronteiras comuns, bem como o ambiente de negócios e a promoção de investimentos.

A delegação angolana será liderada pelo Ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, e integra outros ministros, enquanto que da parte da RDC, a delegação, a ser recebida pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, será encabeçada pelo Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Economia Nacional, Vital Nkingi, e integra também outros ministros daquele país irmão.

Os participantes do fórum têm agendado uma visita à Zona Económica Especial Luanda-Bengo e ao Pavilhão Uenji Arena, no Angola Business Center, palco da Expo Feito em Angola, que tem o seu início marcado para o dia 15 de Novembro.

As duas delegações contam com empresários perfazendo um total de cerca de 200 participantes. O evento será híbrido e contará com a participação remota de todos os interessados que se podem ainda inscrever no portal do MEP.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas