Ligar-se a nós

Politica

Convocação de manifestações pelo país no topo do encontro entre João Lourenço e ACJ, diz analista

Publicado

em

O cientista político Eurico Gonçalves disse que “o encontro anunciado entre o Presidente João Lourenço e o líder da UNITA Adalberto Costa Júnior, visa, sobretudo, trazer confiança e esperança no cenário político nacional, que encheu-se de azedas críticas”.

Eurico Gonçalves afirmou ainda que “a pretensão da UNITA em convocar uma onda de manifestações por todo o país, vai dominar o encontro entre o Presidente da República João Lourenço, e líder do maior político na oposição”.

“Este encontro pode, igualmente, influenciar a comunidade política angolana, pelo facto de o Estado e os partidos políticos serem actores importantes para a democratização do país”, frisou.

O líder da UNITA vai ser recebido nesta terça-feira, 13, às 17 horas, pelo Presidente da República, João Lourenço, depois de longo tempo que Adalberto Costa Júnior esperava pelo convite da Presidência.

O líder do “Galo Negro” orientou uma reunião esta segunda-feira, do Comité Permanente onde teria avançado que convocaria a manifestação depois do encontro com o Presidente da República.

A UNITA tem estado a anunciar uma manifestação “non stop” com vista a travar a alegada fraude eleitoral com base nas propostas de normas submetidas pelo MPLA na Casa das Leis.

A sociedade encara com algum cepticismo a intenção da UNITA, por entender que há muito tem anunciado tal pretensão mas, longe da sua concretização, o que tem levado ao descrédito a liderança do “Galo Negro”.

Pelo que tudo indica, ACJ poderá convocar os protestos depois do encontro com o Presidente JLO, faltará saber, se a manifestação será por tempo determinado ou se estenderá por infinito “time”, tal como anunciou o líder da bancada parlamentar, Liberty Chiyaca.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD