Connect with us

Politica

Convite de JLO a Samakuva “irrita” direcção da UNITA

Published

on

O encontro entre o Presidente da República e o antigo líder da UNITA,  nesta quinta-feira, 11, ao que tudo indica, não terá caído de bom agrado na actual  liderança do maior partido na oposição. Revelaram ao Correio da Kianda, fontes bem posicionadas junto da UNITA, que sublinham a causa do mau estar, o facto de Isaías Samakuva ter levado a Cidade Alta, a proposta da criação da “Fundação Jonas Malheiro Savimbi, por vontade da família e de um grupo do partido. 

À semelhança do encontro passado, em Outubro de 2020, a audiência concedida nesta quinta-feira, 11, pelo Presidente da República ao ex-líder da UNITA, Isaías Samakuva, fez mais uma vez transparecer, que o Presidente da República tem como preferência dialogar mais com o antigo homem forte do galo negro, em detrimento de Adalberto Costa Junior, actual presidente da UNITA.

De acordo com a fonte do Correio da Kianda que temos vindo a citar, o encontro entre os dois líderes políticos, desta quinta-feira, está a ser criticada por um grupo da actual liderança no seio da UNITA,  que encaram a ida do sucessor de Jonas Savimbi à Cidade Alta, como um acto de aproximação ao partido MPLA.

A ida do Presidente Samakauva a Cidade Alta foi a convite do Presidente João Lourenço. Estamos pasmos, como de sempre, saber que este encontro tenha provocado um clima de crispação por parte de alguns membros do Partido, mas muitos de nós entende as razões que nem vale a pena aqui dizer”, disse, a este jornal, a fonte contactada pelo Correio da Kianda.   

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *