Politica
Contratação simplificada propicia corrupção, diz economista
A contratação simplificada propicia a corrupção. A afirmação é do economista José Macuva, que sustenta que alguns projectos do Estado, concebidos através desse modelo, não têm surtido efeito no que diz respeito a satisfação social.
O especialista reagia ao Despacho Presidencial que visa à materialização da fase inicial do projecto do Metro de Superfície de Luanda.
José Macuva disse, por outro lado, que a dinamização da mobilidade na capital angolana passa pela privatização dos serviços dos transportes.
E o arquitecto Garcia Nteka afirma que o projecto do Metro de Superfície de Luanda deve ser louvado porque enquadra-se no plano de mobilidade urbana e pode diminuir os constrangimentos no trânsito.
Lembrar que o projecto do Metro de Superfície de Luanda, avaliado em 45.600 000,00 euros, vai interligar o troço Zona Económica Especial/Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto/Zona Verde/Sequele.
No documento, o Titular do Poder Executivo dá luz verde à contratação simplificada e celebração dos contratos de assistência técnica para a concepção do projecto-base de todas as especialidades da primeira fase do Sistema do Metro de Superfície de Luanda.