Sociedade
Contrabando de recursos naturais causa grandes prejuízos a economia, diz Governo
O Governo angolano afirmou esta terça-feira, 13, que o tráfico e contrabando de recursos naturais no país está a causar grandes prejuízos a economia.
Segundo José Alexandre Barroso, Secretário de Estado de Petróleo e Gás, que falava na província de Malanje, as autoridades vão intensificar a luta contra o contrabando através da nova lei aprovada recentemente.
“Tráfico, contrabando é ilegal, e sendo ilegal nos não podemos nem tolerar nem aceitar que se pense que seja uma forma de subsistência ou outro, principalmente quando afecta os recursos estratégico do estado”, referiu.
José Alexandre Barroso acredita que, a nova lei contra o contrabando aprovada recentemente vem reforçar o combate contra estes males que afectam a nossa economia.
Já na província do Zaire, a acção dos contrabandistas tem estado a provocar a escassez de combustível, segundo o Governador do Zaire Adriano Mendes de carvalho, que afirma afirmado que sem combustível os turistas não conseguem visitar a província, devido a escassez.
Como forma de combater o contrabando, Adriano Mendes de Carvalho apela a reflexão da deliberação dos preços de combustível no país.