Ligar-se a nós

Sociedade

Contrabando de combustível leva tribunal a confiscar frota de camiões no Zaire

Publicado

em

O Tribunal de Comarca do Soyo, província do Zaire, ordenou esta terça-feira, 27, o confisco e declaração a favor do estado, uma frota de camiões envolvida no contrabando de combustível.

São no total cinco viaturas de marca Volvo da frota pertencente a duas empresas privadas denominadas, entregues à 20ª Brigada de Infantaria Motorizada das Forças Armadas Angolanas (FAA), no âmbito dos processos-crime n° 12/25 e 13/25.

A referida unidade militar deverá, no prazo de 90 dias, proceder à inscrição das aludidas viaturas como património do Estado.

O Tribunal de Comarca do Soyo determinou, ainda, a remoção dos depósitos de combustível adaptados às viaturas para posterior reciclagem e comercialização, sendo que os valores arrecadados com essa operação reverterão a favor de uma instituição de caridade.

O contrabando de produtos petrolíferos, bem como os crimes conexos, incluindo os mecanismos legais para a declaração de perda de bens, produtos e vantagens a favor do Estado, são puníveis nos termos da Lei n.º 5/24, de 23 de abril.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD