Connect with us

Sociedade

Contas da Igreja Universal nos bancos BIC e Sol bloqueadas

Published

on

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola tem as contas bloqueadas nos bancos Bic e Sol, assegurou uma fonte junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Correio da Kianda.

Segundo a fonte, os bloqueios terão ocorrido por ordem da PGR, por indícios de suspeitas de crimes de evasão de divisas e expatriação ilícita de capital, por parte dos bispos brasileiros.

Assegura a fonte, que as contas da referida igreja continuarão bloqueadas até que se resolva o impasse entre os pastores dissidentes, que acusam a direcção da igreja, dirigida por bispos brasileiros, de vários crimes.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou, no mês passado, que “está a trabalhar” no processo-crime que envolve pastores angolanos e brasileiros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola.

Entretanto, com o escândalos que tem vindo a se registar em Angola, a igreja Universal do Reino de Deus tem usado toda sua influência no governo brasileiro para pressionar as autoridades de Angola a agirem com rapidez contra os dissidentes.

Recentemente, conforme divulgado pelo Correio da Kianda, o presidente do Brasil,  Jair Bolsonaro, enviou uma carta ao presidente de Angola, João Lourenço, no sentido de intervir nos problemas que a Universal vem enfrentando no país.