Connect with us

Sociedade

Consultas gratuítas chegam a comunidade de Cacuaco

Published

on

Centenas de cidadãos, em Cacuaco, beneficiaram de uma campanha gratuíta nesta sexta-feira, promovida no âmbito do projeto de extensão do curso de saúde do Instituto Superior Politécnico Cangonjo, que promoveu uma feira de saúde nas suas instalacões.
De acordo com o Director Geral da Instituicão, Arão Aurélio, a feira envolve acções de educação em saúde, através de uma relação intersubjetiva e a construção de vínculos entre ensino, serviço e comunidade, desencadeando um processo de comprometimento, responsabilidade e cumplicidade dos alunos do curso de saúde, atendendo as necessidades médicas da comunidade, possibilitando um entendimento mais profundo do processo saúde-doença, do quotidiano.

Com o  objectivo de levar consultas médicas junto da população, para o diagnóstico, sobretudo de patologias recorrentes nas comunidades, crianças e idosos beneficiaram de consultas de medicina geral. Durante a feira, estiveram também disponíveis os serviços de planeamento familiar e a distribuição de medicamentos de forma gratuita.

A redução dos gastos em saúde, principalmente no tratamento da malária, por parte da comunidade de cacuaco, destaca-se entre  os principais objectivos traçado pela Direcão da instituicão de ensino, que depois de Cacuaco, leva a feira a comuidade do kilamba, na próxima segunda-feira, 16.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas