Sociedade
Consulado de Portugal em Luanda abre hoje novo Centro de Vistos
A partir de hoje, terça-feira, 7, os pedidos de visto para Portugal passam a ser submetidos no novo Centro de Vistos, em Luanda, conforme o Correio da Kianda havia avançado há um mês.
Até então, os processos eram recebidos no mesmo local que eram solicitados vistos para outros países também, causando enchentes e, consequentemente, demora no atendimento, situação esta, que está ultrapassada, já que agora o Consulado conta com “instalações novas, com mais espaço e maior conforto para os requerentes dos vistos”, informa o comunicado do Consulado.
O Consulado de Portugal em Luanda é o maior emissor de vistos de toda a rede diplomática portuguesa. No ano passado, houve um aumento de 300 por cento na emissão de vistos, em relação a 2021, “pela necessidade de recuperar os atrasos devido à pandemia, bem como um aumento de pedidos”, informou o embaixador daquele país lusófono em Angola, Francisco Alegre Duarte.
O novo centro de emissão de vistos para Portugal fica no Edifício Ingombota, Rua Guilherme Pereira Inglês, 43, 1º andar, Largo Ingombota – Luanda.
Armando Joao Bemba
07/03/2023 em 8:17 pm
Inovaçao. Por acaso aí fazia muitas enchentes e com inauguraçao deste novo espaço, acredito que vamos deixar de chegar muito cedo para ocupar um lugar na fila. Espero tambem que estudem mecanismos de emissao de visto on-line
Nascimento de Jesus Martins da Cruz
08/03/2023 em 8:10 am
Ola venho por este meio solicitar o pedido de visto na embaixada portuguesa
Benilson
08/03/2023 em 1:49 am
Muito bem
Nascimento de Jesus Martins da Cruz
08/03/2023 em 8:20 am
Olá bom dia chamo me, Nascimento de Jesus Martins da Cruz venho por meio solicitar a embaixada portuguesa em Luanda ao pedido de solicitação de visto para emigrar em Portugal durante o período de férias temporariamente obrigado?
Maria santinha
08/03/2023 em 8:15 pm
gostei muito mas gostaria de saber o como fazer para adquirir o visto
Jó
08/03/2023 em 9:22 pm
Não houve avanços nem melhoria no que tange ao atendimento celere de utentes que ocorrem aquela instituição. Falo na primeira pessoa