Connect with us

Sociedade

Consulado de Portugal em Luanda abre hoje novo Centro de Vistos

Published

on

A partir de hoje, terça-feira, 7, os pedidos de visto para Portugal passam a ser submetidos no novo Centro de Vistos, em Luanda, conforme o Correio da Kianda havia avançado há um mês.

Até então, os processos eram recebidos no mesmo local que eram solicitados vistos para outros países também, causando enchentes e, consequentemente, demora no atendimento, situação esta, que está ultrapassada, já que agora o Consulado conta com “instalações novas, com mais espaço e maior conforto para os requerentes dos vistos”, informa o comunicado do Consulado.

O Consulado de Portugal em Luanda é o maior emissor de vistos de toda a rede diplomática portuguesa. No ano passado, houve um aumento de 300 por cento na emissão de vistos, em relação a 2021, “pela necessidade de recuperar os atrasos devido à pandemia, bem como um aumento de pedidos”, informou o embaixador daquele país lusófono em Angola, Francisco Alegre Duarte.

O novo centro de emissão de vistos para Portugal fica no Edifício Ingombota, Rua Guilherme Pereira Inglês, 43, 1º andar, Largo Ingombota – Luanda.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
6 Comments

6 Comments

  1. Armando Joao Bemba

    07/03/2023 at 8:17 pm

    Inovaçao. Por acaso aí fazia muitas enchentes e com inauguraçao deste novo espaço, acredito que vamos deixar de chegar muito cedo para ocupar um lugar na fila. Espero tambem que estudem mecanismos de emissao de visto on-line

    • Nascimento de Jesus Martins da Cruz

      08/03/2023 at 8:10 am

      Ola venho por este meio solicitar o pedido de visto na embaixada portuguesa

  2. Benilson

    08/03/2023 at 1:49 am

    Muito bem

  3. Nascimento de Jesus Martins da Cruz

    08/03/2023 at 8:20 am

    Olá bom dia chamo me, Nascimento de Jesus Martins da Cruz venho por meio solicitar a embaixada portuguesa em Luanda ao pedido de solicitação de visto para emigrar em Portugal durante o período de férias temporariamente obrigado?

  4. Maria santinha

    08/03/2023 at 8:15 pm

    gostei muito mas gostaria de saber o como fazer para adquirir o visto

  5. 08/03/2023 at 9:22 pm

    Não houve avanços nem melhoria no que tange ao atendimento celere de utentes que ocorrem aquela instituição. Falo na primeira pessoa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *