Connect with us

País

Construção e reparação de estradas deixam de depender do Governo central

António Sacuvaia

Published

on

Os governos provinciais passam, a partir de agora, a ter autonomia financeira para a construção e reparação de estradas, para o que deixam de precisar de autorização dos órgãos centrais do Estado, declarou ontem o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares.

Manuel Tavares que falava durante a abertura do seminário  de capacitação  para os técnicos  do sector da construção Civil, que visa evidenciar temáticas, e questões ligadas a regulamentação e fiscalização das empresas do sector da construção  Civil e obras públicas, disse, estar  em curso, com a transferência de competências e responsabilidade ao poder local,  medidas políticas, que visam desconcentrar alguns serviços,   Manuel Tavares  acrescentou  dizendo, ” Não  fazer sentido que para que se construa uma rua ,  continue a depender da estrutura central do Governo”.

Já o secretário  de estado Morales D’Abril, exortou mais responsabilidade e transparência possível na gestão  pública, tendo entretanto considerado o seminário,  como um evento que poderá  permitir a transmissão  de conhecimento.

” Espero mais iniciativas desta natureza, mas aproveitemos em pleno o que este seminário tem tem para nós dar. Disse, Morales D’Abril.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania