Connect with us

Sociedade

Construção do terminal do Nóqui vai impulsionar desenvolvimento local, diz administrador

Published

on

Já foi contratada a empresa responsável para a construção do terminal fluvial do município do Nóqui, na província do Zaire.

A garantia é do executivo angolano que prevê para breve o anúncio do início das obras. Segundo o administrador local, Manuel José António, a construção da ponte cais do Nóqui vai ajudar a dinamizar a actividade económica e social naquele município, além de criar vários postos de trabalho para a juventude.

O responsável adianta que a empresa responsável já esteve no local para fazer os devidos levantamentos, do local onde será construído o estaleiro, bem como o alojamento do pessoal que vai participar nesta construção.

Neste momento, os comerciantes e as populações usam como alternativa o porto do Soyo.

Por seu turno, o administrador para área de gestão concessões segurança e ambiente Joaquim Fernandes espera que outros agentes comerciais usem esta alternativa para o bem da economia daquela região do país.

A infra-estrutura designada Terminal Fluvial do Nóqui, está orçado em 90 milhões de dólares, visa simplificar a mobilidade como também criar empregos para os jovens locais e ajudar as trocas comerciais entre Luanda, Cabinda e Zaire.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *