Connect with us

Politica

Construção de plataformas logísticas do Soyo e Luvo entra em concurso público

Published

on

Foi lançado nesta quarta-feira, 17, na província do Zaire, o concurso público internacional para a Concepção, Construção, Exploração e Gestão Comercial das Plataformas Logísticas do Soyo e Luvo, a fim de promover o desenvolvimento e o investimento privado no sector logístico naquela região do país e contribuir para a diversificação da economia angolana, nos sectores do agro-negócio e indústria, aumentado da eficiência e a diversificação dos serviços.

As concessões, sob responsabilidade da Agência de Regulação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA), visam igualmente captar recursos financeiros para o desenvolvimento da Rede Nacional de Plataformas Logísticas-RNPL, introduzir métodos de gestão empresarial altamente profissional no sector logístico, reduzir custos e fomentar a concorrência e induzir a competitividade dos serviços prestados.

As entidades interessadas devem obter os cadernos de encargos e submeter as suas candidaturas até ao dia 06 de Janeiro de 2022.

Sobre as Plataformas Logísticas

As Plataformas Logísticas contarão com postos alfandegários e serão fundamentais para as actividades de transporte, da logística e da distribuição de cargas e para apoiar os processos de importação e exportação.

A Plataforma Logística do Soyo, importante ponto fronteiriço do norte de Angola, terá 15 hectares. Localiza-se nas proximidades da Estrada Nacional 100 que liga Soyo à cidade de Luanda. O plano de infra-estrutura inclui a construção de cinco entrepostos de temperatura ambiente e um de temperatura controlada, um parque de contentores, um parque de estacionamento de viaturas pesadas, armazéns e oficinas de reparação, para além de edifícios administrativo, de comércio e áreas técnicas. A coqueluche desta plataforma logística é um porto seco de 25 hectares adjacente a ser construído

Já a Plataforma Logística do Luvo, importante ponto nevrálgico do sistema logístico nacional, tem 18 hectares e contará também com seis entrepostos (quatro de temperatura ambiente e dois de temperatura controlada). Completarão a infra-estrutura um parque de contentores, um posto de abastecimento de combustível, um parque de estacionamento de viaturas pesadas, edifícios administrativos, de comércio e áreas técnicas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (30)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania