Connect with us

País

Construção da Nova urbanização do Mbaza Kongo será entregue em Maio de 2023

Published

on

Após três anos de paralisação por razões de ordem financeira, os trabalhos de edificação do projecto habitacional nova urbanização de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foram retomados em Maio do corrente ano, a cargo da empreiteira nacional “OMATAPALO”.

As obras da construção da nova urbanização de Mbanza Kongo, província do Zaire, que compreende 13 edifícios de quatro pisos cada, num total de 200 apartamentos de tipo T3, ficam concluídas em Maio de 2023.

De acordo com o fiscal da obra afecta à empresa “PROJECT”, António Bocado, em declarações à ANGOP, o projecto abrange oito lojas, um sistema de tratamento de águas residuais, redes técnicas de abastecimento de água e fornecimento de energia eléctrica.

Comporta ainda parque de estacionamento de viaturas, campos multi-usos, zonas verdes e arruamentos, cujo projecto está a ser implementado numa área total de 26 hectares, compreendendo três fases.

Com um grau de execução física de 38 por cento, a nova urbanização de Mbanza Kongo está a ser erguida na zona da antiga pista de aviação, no bairro 11 de Novembro, envolvendo 170 trabalhadores, oito dos quais expatriados.

Com a sua conclusão, o referido projecto habitacional poderá contribuir na concretização do sonho da casa própria por parte de muitos cidadãos, com realce para a juventude.