Connect with us

Sociedade

Conselho Provincial defende mais fiscalização para travar falsos pastores

Published

on

O Presidente do Conselho Provincial dos Pastores de Luanda, Elsando Lubrano Vicente, disse à Rádio Correio da Kianda que há pastores que estão a disseminar mensagens que desestruturam as famílias e, concomitantemente, a sociedade em geral.

Lubrano pensa que “a falta de formação teológica está na base dos supostos pregadores que buscam a satisfação material usando a palavra de Deus”.

Elsando Vicente, que falava no programa Ponto e Vírgula da Rádio Correio da Kianda, entende que o Estado angolano tem responsabilidade na proliferação de igrejas em Angola.

O nosso interlocutor é de opinião que, “havendo uma actuação sincronizada entre os variados órgãos do Estado, não haveria o surgimento de igreja em qualquer canto da cidade, sem, entretanto, limitar a liberdade religiosa”, assegurou.

O Ponto e Vírgula (PV) é um programa de entrevistas com dois intervenientes, o jornalista e o convidado – figuras que têm se destacado nos mais variados domínios da vida sociopolítica e cultural.

É emitido às segundas e quartas-feiras, às 18h, com reposição às terças e quintas-feiras, às 20 horas, com o jornalista Queirós Chiluvia.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.