Sociedade
Conselho Provincial defende mais fiscalização para travar falsos pastores
O Presidente do Conselho Provincial dos Pastores de Luanda, Elsando Lubrano Vicente, disse à Rádio Correio da Kianda que há pastores que estão a disseminar mensagens que desestruturam as famílias e, concomitantemente, a sociedade em geral.
Lubrano pensa que “a falta de formação teológica está na base dos supostos pregadores que buscam a satisfação material usando a palavra de Deus”.
Elsando Vicente, que falava no programa Ponto e Vírgula da Rádio Correio da Kianda, entende que o Estado angolano tem responsabilidade na proliferação de igrejas em Angola.
O nosso interlocutor é de opinião que, “havendo uma actuação sincronizada entre os variados órgãos do Estado, não haveria o surgimento de igreja em qualquer canto da cidade, sem, entretanto, limitar a liberdade religiosa”, assegurou.
O Ponto e Vírgula (PV) é um programa de entrevistas com dois intervenientes, o jornalista e o convidado – figuras que têm se destacado nos mais variados domínios da vida sociopolítica e cultural.
É emitido às segundas e quartas-feiras, às 18h, com reposição às terças e quintas-feiras, às 20 horas, com o jornalista Queirós Chiluvia.