Connect with us

Economia

Conselho Económico discute estratégias para melhoria do ambiente de negócios

Published

on

A “Consolidação Fiscal e Crescimento Económico de Angola: O Contributo da Despesa Pública no Crescimento Económico”, a “Estratégia para o Desenvolvimento e Crescimento do Turismo em Angola” e o “Investimento Privado e Investimento Directo Estrangeiro Versus Ambiente de Negócios” estiveram entre os temas abordados na quarta reunião plenária do Conselho Económico e Social esta sexta-feira, 13.

Na abertura, o Coordenador José Octávio Serra Van-Dúnem incentivou os membros do Conselho “a permanecerem comprometidos e unidos na busca de consensos para aconselhar, de forma eficaz o Presidente da República, nas áreas económica, empresarial e social, que desempenham um papel estratégico no país”.

No encontro, que visou buscar soluções para uma melhor execução do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2022-2027 e da Estratégia de Longo Prazo Angola 2050, o Conselho Económico e Social deliberou que “vai melhorar as propostas apresentadas e elaborar sumários executivos com prioridades concretas e objectivas, para serem submetidos à consideração do Titular do Poder Executivo”.

Composto por 45 membros, o Conselho Económico e Social tem como missão contribuir para a melhoria das políticas macroeconómicas, empresariais e sociais elaboradas pelo Executivo.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.