Mundo
Conselho de Segurança da ONU discute hoje escalada dos conflitos no Médio Oriente
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) vai reunir-se de urgência hoje para discutir a situação no Médio Oriente, após um pedido do Irão, anunciou este domingo a presidência suíça daquele órgão.
O pedido da reunião foi feito pelo Irão é apoiado pela Argélia, pela China e pela Rússia, disse a presidência aos jornalistas.
O chefe da diplomacia iraniana convocou o encontro com urgência para condenar os ataques israelitas de sábado contra a República Islâmica do Irão.
No sábado, o porta-voz do Exército israelita anunciou o fim do ataque contra alvos militares no Irão, mas avisou que se a república islâmica cometer “o erro” de escalar a situação, Israel será forçado a responder.
“Se o regime do Irão cometer o erro de iniciar uma nova ronda de escalada, seremos forçados a responder”, afirmou o contra-almirante Daniel Hagari numa mensagem em inglês para anunciar o fim do ataque israelita.
Numa mensagem semelhante em hebraico, Daniel Hagari explicou que os alvos atacados no fim-de-semana fazem parte de um “grande banco de alvos” e que o exército poderia selecionar novos alvos, se necessário.