Connect with us

Politica

Conselho de Ministros altera diploma que cria a Agência Nacional de Petróleo

Redação

Published

on

- 07db3730e a500 4aa7 a258 350f3c13b8c6 r NjQweDM0NQ - Conselho de Ministros altera diploma que cria a Agência Nacional de Petróleo

O Conselho de Ministros, órgão auxiliar do Presidente da República, alterou nesta quinta-feira o diploma que cria a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

O comunicado final da sessão refere que a alteração visa clarificar algumas das suas disposições, incidindo principalmente sobre matérias inerentes aos recursos humanos, ao património e ao endividamento público decorrente de compromissos contratuais anteriormente assumidos pela Sonangol, E.P..

Ainda neste domínio, o Conselho de Ministros alterou o contrato de partilha de produção do Bloco 17, prorrogou a data do primeiro levantamento de petróleo bruto até Dezembro de 2022, na área de desenvolvimento do campo Begónia.

Na sessão orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, foi ainda aprovado o Mapeamento Nacional de Postos de Abastecimento de Combustíveis.

A aprovação visa melhorar a rede de distribuição de combustíveis e lubrificantes em todo território nacional, promover a entrada de novos operadores no sector de derivados de petróleo e incentivar a construção de novos postos de abastecimento de iniciativa privada.

 

C/ Angop

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação