Connect with us

Politica

Conselho de Ministro avalia proposta sobre Alteração da Divisão Político-Administrativa do país

Published

on

Conselho de Ministros apreciou, nesta quinta-feira, 21, a proposta de Lei sobre a Alteração da Divisão Político-Administrativa do país que, dentre outros objectivos, visa promover um maior controlo do território nacional.

De acordo com o Comunicado de Imprensa da sessão, a proposta, a ser remetida à Assembleia Nacional, tem ainda em vista aproximar os serviços públicos às populações e garantir o desenvolvimento harmonioso e equilibrado do território.

Orientado pelo Presidente da República, João Lourenço, o conselho debruçou-se também sobre o envio ao poder legislativo da proposta de Lei sobre a Alteração da Lei do Passaporte Angolano e do Regime de Saída e Entrada dos Cidadãos Nacionais, de modo a incluir no universo de entidades beneficiárias do passaporte diplomático os procuradores-gerais e adjuntos da República e juízes dos tribunais superiores jubilados.

O Conselho de Ministros apreciou, igualmente, a proposta de lei que autoriza o Presidente da República a legislar sobre o regime do IVA aplicável às sociedades investidoras petrolíferas da área de concessão do novo consórcio de gás.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.