Conecte-se agora

Politica

Conselho de Defesa Nacional reúne com olhos postos na Polícia

Redação

Publicados

on

conselho de defesa nacional reúne com olhos postos na polícia - CONSELHO DE SEGURAN  A NACIONAL - Conselho de Defesa Nacional reúne com olhos postos na Polícia

Sendo um órgão de consulta do Presidente da República, o Conselho de Segurança Nacional tem, para esta reunião, um conjunto de “dossier” essencialmente ligado a Polícia Nacional, apurou o Correio da Kianda de fonte próxima.

O Conselho de Segurança Nacional que reúne pela segunda vez em menos de seis meses, após o encontro de 04 de Outubro de 2018 e que analisou questões da política nacional, no sector de defesa e segurança, vai abordar dentre outros assuntos alterações de vagas orgânicas no seio da Polícia Nacional.

Como noticiou o Correio da Kianda, na sua edição de 22 de Janeiro de 2019, o cargo de Segundo Comandante-Geral da Polícia Nacional é um dos que vão dominar as discussões dos membros e convidados.

Refira-se que o Conselho de Segurança Nacional é um órgão de consulta do Presidente da República para os assuntos relativos à condução da política e estratégia de Segurança Nacional.

São membros deste órgão o vice-presidente da República, os presidentes  da Assembleia Nacional, dos Tribunais Constitucional e Supremo e o Procurador-Geral da República.

Fazem igualmente parte os ministros de Estado e ministros indicados pelo Presidente da República, além de outras entidades que o Titular do Poder Executivo determinar.

No encontro desta terça-feira o elenco de João Lourenço vai formalizar a notícia relativa ao Comandante Provincial de Luanda, cargo que fica vago com a movimentação do actual comandante que ocupa o cargo há mais de 6 anos e que  substitui o Comissário-Chefe Salvador José Rodrigues, do cargo de segundo Comandante-geral da Polícia Nacional (PN). Este último, exonerado do cargo, em dezembro do ano passado, para substituir Hermenegildo José Félix, do cargo de secretário de Estado para o Asseguramento Técnico do Ministério do Interior.

Outro nome apontado em meios policiais e que poderá ser confirmado nesta reunião é o da antiga administradora adjunta de Viana para área política social e das comunidades e secretária do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, Superintendente Helena de Sousa Vaz de Almeida,  que segundo a nossa fonte, irá ocupar o cargo de comandante da Unidade de Protecção de Individualidades Protocolares.

 

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (203)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (48)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD