Connect with us

Sociedade

Conselho da TPA extingue direcções e exonera funcionários com cargos de chefia

Published

on

O Conselho de Administração da Televisão Pública de Angola informa a extinção de diversas direcções, canais e cargos de chefia na TPA-EP, segundo comunicado ao qual o Correio da Kianda teve acesso. 

Dentre as alterações, destaca-se a extinção da TPA 2, de toda direcção do Centro de Produção da Camama e do Gabinete de Apoio às Províncias, cujo cargo de director interino era até então assumido pelo jornalista Cabingano Manuel, que teve as suas funções suspensas.

Entretanto, para os dois últimos órgãos citados anteriormente, o Conselho de Administração da TPA garante redistribuição para outras áreas.

Foram igualmente extintos, a Direcção Geral de Antena e as direcções Comercial, Marketing e Intercâmbio, Climatização e Electricidade, Produção Desportiva, Produção, Grelha e Emissão, Gabinete do Presidente do Conselho de Administração, bem como a extinção dos cargos de Directores Adjuntos de Meios de Produção e Técnica no Centro de Produção de Cabinda e dos cargos de Chefes de Departamento em todos os Centros de Produção da TPA.

Segundo o comunicado, “cessam igualmente funções, todos os trabalhadores que à data da entrada em vigor do presente Despacho exerciam cargos não mencionados cujas áreas encontram-se extintas por força da deliberação do Conselho de Administração de 05 de Janeiro do corrente ano”.

Com isso, cessaram funções, igualmente, José Carlos Marinho, do cargo de director interino do Centro de Produção da Camama; Alberto Botelho, director geral de Antena, Stelvio Henriques, director Comercial, Marketing e Intercâmbio, Zurema Rodrigues, directora de Produção Desportiva, Ana Celeste, directora da Grelha e Emissão, e  Sebastião Tchissanha, director do Gabinete do Presidente do Conselho de Administração.

O documento lista a criação de quinze novos órgãos, dentre eles, o já esperado Canal Desporto e Cultura, bem como várias novas direcções, cujos responsáveis ainda não foram anunciados.