Connect with us

Politica

Conselho Consultivo do MININT começa hoje

Published

on

No dias 19 e 20 de Dezembro decorre, em Luanda, o Conselho Consultivo Alargado do MININT, que irá abordar temáticas internas, bem como analisar a situação da segurança pública nos últimos meses.

Soube o Correio da Kianda, que dentre os temas a serem abordados, a cobrança ilegal de valores para emissão de passaportes, a qual o ministro do Interior tem sido recorrente em solicitar que os cidadãos denunciem os efectivos corruptos, será um dos temas sobre a mesa.

Outro tema possível também de ser debatido são os frequentes assaltos ao Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), cuja investigação foi solicitada pelo Presidente da República, João Lourenço, conforme publicamos anteriormente.

O Conselho Consultivo Alargado, a decorrer no Salão Nobre do Ministério do Interior, na Marginal de Luanda, será presidido pelo ministro Eugénio Laborinho.

Envolvidos em cobranças ilegais para emissão de passaportes serão responsabilizados criminalmente, garante ministro

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.