Sociedade
Conseguir um emprego dentre os “sonhos” dos luandenses para 2025
Quando faltam poucas horas para terminar o ano de 2024, populares em Luanda afirmam ter conseguido concretizar algumas metas. Quanto aos projectos não concluídos, os mesmos dizem que no ano 2025 tudo farão para concluir as metas traçadas. A busca por uma colocação no mercado de trabalho está entre as maiores preocupações.
Dentre várias realizações, quem conseguiu materializar o sonho da casa própria é o jovem Lucas Simão, que considera como um ganho na vida pessoal. Para 2025, o jovem almeja conseguir um emprego.
“Estamos a lutar para conseguir um emprego no próximo ano, espero ter saúde para conseguir, por isso, de 0 a 10 dou a nota 9, para o ano de 2024”, disse.
“Deus ajuda quem cedo madruga”. Diogo Menezes, outro entrevistado, fez menção deste velho adágio para dar “jus” ao seu emprego. O jovem, que é trabalhador por conta própria, fez um balanço positivo do seu esforço e afirmou que “o trabalho torna as pessoas mais fortes e dinâmicas”, por isso, almeja conseguir em 2025 um emprego.
“Com trabalho conseguimos muita coisa, não podemos alcançar nada sem trabalho, Deus ajuda quem madruga, trabalho por conta, bato pala no esforço que faço, nunca tive problemas com clientes, mas quero que 2025 consiga entrar numa empresa”, concluiu.
Quem aguarda também com bastante ansiedade o ano de 2025 é o jovem Santos Garcia, pois pretende dar continuidade aos estudos e concluir alguns trabalhos que não tiveram êxito neste 2024. Também espera que o novo ano seja melhor que 2024.
“O ano 2024 correu bem, em 2025 pretendo terminar com os estudos”, disse.