Connect with us

Sociedade

Conhecidos vencedores do Prémio Nacional de Jornalismo

Os jornalistas Osvaldo Gonçalves. do Jornal de Angola e Matias Adriano do Jornal dos Desportos, na categoria de Imprensa venceram, nesta sexta-feira, em Luanda, a décima edição o Prémio Nacional de Jornalismo/2017.

Published

on

A estes profissionais junta-se também, Sílvia Samara da Televisão Pública de Angola (TPA), o programa “Nossa Terra” da TV Zimbo, na categoria de Televisão,  e  o programa “Poeira no Quintal” da Rádio Nacional de Angola  na categoria de Rádio.

Na categoria de Fotojornalismo foram premiados Ludimilson Gomes da TPA e Jacinto Figueiredo do jornal  O País.

Para cada categoria  foi atribuído  o  valor de três milhões e 500 mil kwanzas.

O ministro da Comunicação Social, João Melo, considerou a premiação uma oportunidade de reconhecimento dos esforços  desenvolvidos  pelos  profissionais da comunicação e um momento de convívio e de homenagem aos que se destacaram ao longo do ano.

Referiu que o Prémio Nacional de Jornalismo de  2018 irá  sofrer algumas mudanças no aspecto organizativo, uma vez que se pretende acertar o calendário de atribuição  para o Dia da Liberdade de  Imprensa, comemorado a 03 de Maio.

A décima edição do Prémio Nacional de Jornalismo/2017  contou com a presença do ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Frederico Cardoso, em  representação do Presidente da República, João Lourenço, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, bem como de secretários de Estado e presidentes dos conselhos  de administração  dos órgãos de comunicação social.

O Prémio Nacional de Jornalismo  implementado em 2008 é uma iniciativa do Governo que visa motivar, estimular e distinguir a criatividade, valorização da competência, mérito e o profissionalismo dos jornalistas nacionais.

 

Fonte: Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *