Connect with us

Lifestyle

Conheça os ‘maus hábitos’ que afinal até fazem bem

Published

on

Beber um copo por dia

Aponta o Mirror que um copo de vinho ou cerveja por dia reflecte-se em 53% menos probabilidade de desenvolver diabetes, por comparação com quem não bebe.

Comer manteiga de amendoim

O seu consumo deve ser moderado, já que esta manteiga é rica em calorias, contudo, é dos alimentos que mais garante o consumo de gordura monossaturada – a mais indicada ao nosso organismo.

Ler com luz fraca

“Se há luz suficiente para conseguir ler, então há luz suficiente”, diz o oftalmologista Specsavers. Embora o esforço da vista possa resultar em dores de cabeça ou vista cansada, tal não tem implicações a longo prazo.

Sonhar acordado

É frequentemente evitado por ser uma forma de distração que nos impede de concentrar noutras tarefas. Contudo, esta é uma prática saudável para o cérebro a que deve dedicar algum tempo.

Comer massa

Faz parte de uma dieta mediterrânea, tão aconselhada por muitos. De facto, o spaghetti foi apontado por um grupo de investigadores italiano como benéfico no processo de redução de massa corporal, quando complementado com uma dieta equilibrada

Praticar corrida

Muitos são os não amantes de corrida que apontam esta modalidade como muito agressiva para os joelhos. Pelo contrário – e mesmo que seja uma prática de grande impacto – correr ajuda a reduzir a inflamação nos joelhos

Morder as unhas

Crianças que o façam estão menos propícias a sofrer alergias em adultos, pois o corpo está mais habituado às bactérias

Comer gelados

Aparentemente, o leite e mistura cremosa que compõe os gelados têm um efeito calmante no cérebro, o que melhora o sono e o humor.

Não usar fio dental

o seu uso em excesso é também agressivo para as gengivas. É possível garantir uma boa higiene oral sem este passo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas